Julgamento do ex-presidente do Brasil está sendo realizada nesta quarta-feira, em Porto Alegre. MPF quer o aumento da pena, e defesa pede a absolvição de Lula
Manifestantes a favor do julgamento do recurso e, por conseguinte à condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão preparando um carreata que será realizada no final da tarde desta quarta-feira, 24, na cidade de Vilhena. O ato acontece a partir das 18h e o ponto de concentração será na Praça Nossa Senhora Auxiliadora.
A carreata está sendo liderada pelo vilhenense, Fabio Coelho Adriano, conhecido nas redes sociais como “O Vilhenense Adriano”. No último final de semana, ele juntamente com alguns amigos e empresários realizaram uma outra carreata na cidade, mas dessa vez, em apoio ao pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSC-RJ).
FINALIDADE DA CARREATA
Está acontecendo desde as primeiras horas da manhã de hoje (24) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, o julgamento do recurso impetrado pelos advogados do ex-presidente, Lula contra a decisão condenatória do juiz da 13ª Vara de Curitiba Sérgio Moro. O recurso será julgado pelos desembargadores federais João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus, do TRF4.
O ex-presidente foi condenado em julho de 2017 por Moro – responsável pelos processos da Operação Lava Jato, a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso envolvendo a compra de um tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo.
Desde ontem (23) manifestantes de diversas cidades do país saíram às ruas para protestar a favor e também contra a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Texto: Redação FOLHA DE VILHENA
Foto principal: G1