Veículo rodopiou e parou em cima da motoneta após o acidente
O grave acidente de trânsito foi registrado na tarde deste domingo, 14 de Janeiro, no cruzamento da avenida Carmelita Firmina dos Anjos (34) com a rua João Bernal, no bairro Jardim Eldorado, em frente a borracharia 34, em Vilhena.
Conforme apurado, marido e mulher identificados como Fernando Silva Brasil, 27 anos, e Tatiane Talita Silva de Barros, 21 anos, estavam em uma motoneta Honda Biz 125 de cor preta e transitavam pela rua João Bernal sentido Juína quando avançaram sobre a via preferencial e acabaram atingidos por um táxi.
O taxista Josenilton Bispo dos Santos, 59 anos, dirigia um veículo Volkswagen Voyage em alta velocidade quando colidiu contra a motoneta e após rodopiar parou na contramão de direção, em cima da motoneta.
A mulher foi arremessada contra o parabrisas do táxi e como o capacete havia se soltado, ela apresentou possível traumatismo craniano além de diversos ferimentos, caindo ao solo desacordada em parada cardíaca. Seu esposo, sofreu fratura em uma das pernas e diversos ferimentos pelo corpo.
Duas unidades de resgate do Corpo de Bombeiros foram ao local e realizaram a reanimação cardiopulmonar (RCP) ou reanimação cardiorrespiratória (RCR), que trata-se de um conjunto de manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue de uma pessoa para (parada cardiorrespiratória), encaminhado o casal ao pronto socorro do Hospital Regional. Médicos e enfermeiros tentam reanimar a mulher que deverá ser transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A Polícia Militar de Trânsito (P-Tran) isolou a área até término de perícia por parte da Polícia Técnico-Científica (Politec). A reportagem continuará acompanhando o caso.
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena