Pegadas levavam até a casa do suspeito e a botija com a mangueira foram localizadas em sua casa
O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira, 12 de Janeiro, em uma residência no bairro Belém, em Vilhena.
A mulher acionou a Polícia Militar informando que ao chegar em casa deparou-se co, a porta dos fundos de sua casa arrombada e constatou que do local, sua botija de gás havia sido furtada e que neste exato momento, o vizinho pulou o muro e tentou tranquilizá-la dizendo para que ela não acionasse a polícia pois estes fatos eram rotineiros no bairro. Ela que revelou nunca ter tido qualquer contato com o vizinho.
Ao acionar a polícia, ela relatou que o vizinho tentou apagar umas marcas de pegadas que levavam até o muro da casa do vizinho.
Quando os militares chegaram, estes realizaram buscas no terreno da casa do vizinho e encontraram marcas de pegada, além da mangueira cortada que vai na botija de gás e marcas de onde a botija caiu.
Na residência do homem, foi localizada a referida botija com marcas de barro, não mais havendo como o acusado negar o furto. Uma faca retorcida, possivelmente utilizada para arrombar a porta da casa da vizinha também foi localizada próxima do muro, no quintal da casa do homem.
A ocorrência foi lavrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde o homem foi autuado em flagrante.
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena