Jovem havia ingerido três doses de vodka e entrou em convulsão, engolindo o próprio vômito e ficando em estado grave
Marcelo Biancheto, de 28 anos, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, na noite do último sábado, 06 de Janeiro, após ter apresentado convulsão provocada pela ingestão de bebidas alcoólicas destiladas.
A situação clínica de Marcelo se agravou durante a convulsão, após o mesmo engolir o próprio vômito durante a crise e os líquidos irem para os pulmões. O jovem apresentou piora no seu quadro clínico e encontrava-se internado desde então.
Mesmo mediante os esforços da equipe médica em salvá-lo, Marcelo apresentou diversas paradas cardiorrespiratórias, ocasionando danos irreversíveis ao cérebro devido ao tempo que o jovem ficou sem respirar.
Na manhã de hoje, o jovem teve a morte cerebral decretada, ocasionando falência multipla de órgãos.
Vale ressaltar que não foi um coma alcoólico que levou a morte do rapaz, mas sim, a ingestão do próprio vômito, provocada pela convulsão, gerando as paradas cardioresíratórias e a morte cerebral.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam a morte de Marcelo. Seu corpo será velado na Capéla Mortuária nas próximas horas e sepultado na quinta-feira, 11 de Janeiro.
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena