Parto foi realizado por policiais militares com apoio de uma enfermeira e em seguida, acionaram uma ambulância para o resgate
O fato foi registrado na noite de sábado, 23 de Dzembro, quando policiais militares do distrito de Nova Conquista foram procurados por um indígena que pediu para que eles levassem sua esposa ao pronto socorro do Hospital Regional de Vilhena, pois a mesma estava grávida e a bolsa teria se rompido.
Rapidamente, no intuito de salvar a vida da mulher e da criança, os militares não mediram esforços e prestaram apoio, encaminhando a mulher através de uma radiopatrulha ao pronto socorro do Hospital Regional de Vilhena, pedindo apoio de uma ambulância.
No entanto, antes mesmo da chegada da ambulância, quando os militares estavam com a mulher dentro da viatura na BR-364, ela entrou em trabalho de parto. Com isso, os policiais com o apoio de uma enfermeira, realizaram o parto as margens da rodovia.
A criança que nasceu saudável e emocionou os policiais militares, foi encaminhada juntamente com a mãe e os parentes, ao pronto socorro por uma ambulância.
O distrito de Nova Conquista possui uma unidade básica de saúde, porém, não a ambulância para prestar apoio aos doentes e por este motivo, a presença do efetivo da Polícia Militar é eficaz não somente para segurança do distrito, mas também, para a manutenção e preservação da vida.
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena