Jovem havia rompido a tornozeleira eletrônica e encontrava-se foragido da Justiça
O caso foi registrado na noite de sábado, 23 de Dezembro, no bairro Vila Operária, em Vilhena, durante patrulhamento de rotina.
A radiopatrulha de serviço deparou-se com um jovem em atitudes suspeitas, momento em que este, ao perceber a presença do efetivo policial, mudou o caminho, ação esta, que foi logo observada pelos militares, que estão sempre atentos em todas as situações e movimentos, sendo dada voz de parada ao mesmo.
O jovem então sacou de uma arma de fogo e empreendeu fuga, sendo perseguido, tendo este invadido um bar próximo do mercado Cristal e se refugiado dentro de um banheiro. Os militares solicitaram apoio das demais radiopatrulhas.
Após negociação, o jovem de 19 anos, acabou entregando-se para a polícia, sendo apreendido o revólver de calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada e ao ser questionado sobre o porque de este estar portando tal armamento, afirmou que estaria sendo ameaçado e revelou que a arma pertence ao acervo de uma facção criminosa.
Na casa da mãe do jovem, com quem ele reside, foi encontrado um invólucro de maconha que pesou oito gramas. Foi a própria mãe do infrator quem revelou aos policiais militares que o filho estava foragido da Colônia Penal, pois teria rompido a tornozeleira eletrônica.
Diante disto, os policiais entraram em contato com a Colônia Penal, sendo confirmado que o acusado esta foragido desde o dia 05 de Dezembro. O jovem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes, sendo apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena