Além de traumatismo craniano, garota sofreu fratura no braço
O grave acidente aconteceu na noite desta quinta-feira, 07 de dezembro, na avenida Tancredo Neves, há poucos metros do mercado América, bairro Jardim América, em Vilhena.
Segundo apurado, uma garota de 09 anos estaria atravessando do lado direito da avenida para o lado esquerdo, no intuito de ir até o pai, que estava em um bar na frente do local, ocasião em que foi atropelada por um automóvel.
A motorista do veículo Kia Ceratto de cor branco com placa de Vilhena transitava pela avenida Tancredo Neves sentido avenida Melvin Jones, momento em que segundo ela, a garota atravessou repentinamente em sua frente. Com isso, ela tentou frear, mas mesmo assim, acabou atingindo a criança.
A garota foi arrastada por cima do capô por alguns metros e quando o carro parou de vez, foi arremessada dois metros à frente, caindo ao lado de um bueiro no canteiro central da avenida.
O pai da garota acionou a Polícia Militar de Trânsito (P-Tran) e a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, sendo a menina encaminhada ao pronto socorro do Hospital Regional apresentando possível fratura no braço e traumatismo craniano. Ela que estava acordada, mas apresentando sinais de inconsciência na fala.
Os militares acionaram a equipe da Polícia Técnico-Científica (Politec) que realizou perícia no local e posteriormente fizerem o teste do bafômetro na condutora do automóvel, constatando que a mesma não apresentava embriaguez. A motorista foi apresentada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) onde assinou termo circunstanciado (TC). Ela que relatou que dará todo apoio necessário a garota e seus familiares.
A criança passou por exames e segundo o pai, seria encaminhada para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena