Motorista tentou pegar carona em um carro para evadir-se do local e acabou preso
A tragédia aconteceu no final da tarde desta terça-feira, 05 de dezembro, no cruzamento das avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes com Carmelita Firmina dos Anjos (34) no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.
Conforme apurado, a estudante Mirella Gonçalves Moreira, de apenas 12 anos, estava em sua bicicleta Genova WRP de cor azul e circulava pela lateral esquerda da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, sentido parque de exposições, momento em que o caminhoneiro realizou conversão e a atingiu.
O motorista do carreta Volvo NH12380 4X2T de cor branca seguia pela avenida Carmelita Firmina dos Anjos (34) sentido BR-174, quando realizou conversão na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes para seguir sentido parque de exposições. Ele que apresentava sinais de embriaguez e ao realizar conversão acabou atingindo a ciclista, arrastando-a por alguns metros.
Ao perceber que provocou o acidente, o motorista tentou evadir-se e seguiu com a carreta por cerca de 55 metros do local do atropelamento fatal e em seguida, abandonou o caminhão, abordou a motorista de uma camionete e pediu para que a mesma o retirasse do local, no intuito de dar seguimento em sua fuga, porém, ela se negou e o infrator foi contido por populares.
Mirella morreu na hora, apresentando traumatismo craniano, dentre politraumatismos e outros ferimentos graves. A equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ir ao local, constatando o óbito da adolescente.
A Polícia Militar de Trânsito (P-Tran) isolou a área até a chegada da Polícia Técnico-Científica (Politec) que após perícia, liberaram o corpo a funerária de plantão.
A adolescente estudava na escola Maria Arlete Toledo e segundo professores que estiveram no local, era uma aluna aplicada e dedicada aos estudos. A escola declarou luto oficial nesta quarta-feira.
O motorista foi preso em flagrante e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena