Homem estava embriagado e não aceitava que o dono do bar tivesse de fechar o boteco
A tentativa de homicídio foi registrada por volta das 21 horas de segunda-feira, 04 de dezembro, no bar Hora Extra, localizado na avenida Paraná, no bairro Boa Esperança, em Vilhena.
Segundo apurado, o acusado de 39 anos estaria ingerindo bebidas alcoólicas no bar, ocasião em que o proprietário informou que estava tarde e precisava fechar o estabelecimento, momento este em que o infrator disse que tinha dinheiro para pagar e que não iria ir embora sem tomar mais uma cerveja.
Para evitar confusões, o comerciante vendeu mais uma cerveja ao homem, o qual, após ingeri-lá foi embora; porém, minutos mais tarde retornou ao bar empunhando uma espingarda, fazendo ameaças de morte a vítima, vindo a efetuar um disparo na direção do comerciante. O tiro só não atingiu a vítima pelo fato de o agressor ter caído no chão ao efetuar o disparo, devido seu estado de embriaguez.
A vítima apresentou ferimentos no lado direito do abdômen devido a porção de pólvora da munição. Amedrontado, o comerciante foi para os fundos do comércio e acionou a Polícia Militar, sendo que a todo momento o acusado tentava invadir o local fazendo ameaças.
Antes mesmo da chegada da radiopatrulha, o acusado evadiu-se e foi para casa, onde horas mais tarde acabou preso pelos militares, sendo localizados três cartuchos intactos no bolso do acusado e a espingarda de calibre 12 foi localizada embaixo de umas madeiras que estavam no quintal.
Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e foi apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena