Policiais agiram rápido e prenderam homens que roubaram celulares a mão armada. Com eles, os militares apreenderam uma arma de fogo e a motocicleta com registro de furto
O caso foi registrado na noite desta sexta-feira, 17 de novembro, em uma rua do bairro 5ºBEC, em Vilhena, após os infratores praticarem dois roubos a mão armada.
A central de operações da Polícia Militar havia sido solicitada a comparecer na avenida Sabino Bezerra de Queiroz, em um bar na frente do SESC Ler no bairro Jardim América, onde um homem havia acabado de ser assaltado.
A vítima contou aos policiais militares que dois homens a bordo de uma motocicleta Honda Bros de cor preta com laranja encostaram em frente ao bar e o carona de arma em punho anuncio o roubo, subtraindo seu aparelho celular. Ele que ao ver os bandidos fugirem anotou a placa, sendo NUP-2435/Tangará da Serra-MT.
Nesse momento, a central de operações recebeu outro chamado de roubo a pessoa, a dois adolescentes, os quais estavam em frente a uma residência na avenida Barão do Rio Branco, próximo ao Cartório de Notas. No local, os garotos revelaram que dois homens em uma Honda Bros de cor preta com laranja haviam subtraído um aparelho celular e empunhavam um revólver de calibre 38.
As guarnições passaram a realizar diligências em direção ao bairro 5ºBEC, já que os garotos revelaram que os marginais evadiram-se pelo local. Durante os patrulhamentos, os militares depararam-se com os bandidos e procederam em abordagem durante um cerco policial.
Com eles os militares apreenderam os aparelhos celulares roubados das vítimas e uma arma de fogo devidamente municiada de calibre 38.
Ao verificarem a placa da motocicleta, os militares constataram ainda que apresentava adulterações, tanto no chassi e na numeração da placa, como também na cor laranja, que foi pintada pelos infratores. A motocicleta trata-se na verdade de uma Honda Bros de cor preta e placa NUG-0930/Tangará da Serra-MT, que foi furtada no dia 08 de novembro em Vilhena.
Diante dos fatos, a dupla de ladrões foi presa em flagrante e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e foram flagranteados pelo delegado de plantão.
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena