Índice da doença no município preocupa
A vereadora Vera da Farmácia (PMDB) teve aprovado, por unanimidade, o seu projeto de lei nº 5212/2017, que cria o programa de combate à depressão na infância e na adolescência. A parlamentar destaca que o programa irá suprir a falta de orientação dos alunos vilhenenses ao ser aplicado na rede municipal escolar.
“A depressão tem levado muitos jovens ao suicídio, pois acreditam de forma errada que a única solução para resolver seus problemas e traumas é dar fim as suas vidas”, disse Vera, no entanto continua a vereadora, “se nossos jovens estiverem bem orientados e forem acompanhados por profissionais, como prevê o programa, conseguiremos salvar várias vidas e transformar essa fase de dúvidas, que é adolescência, numa fase feliz”, concluiu.
O projeto segue para a prefeita Rosani Donadon (PMDB) sancionar e assim que for publicado no diário oficial entra em funcionamento, e a partir de fevereiro de 2018 já deverá fazer parte das atividades escolares da rede municipal.
Ainda na sessão ordinária desta terça-feira, Vera da Farmácia elogiou a dinamização do Portal da Transparência da prefeitura e a criação do diário oficial eletrônico. “Com essas ferramentas ficou muito mais fácil fiscalizar as realizações da gestão pública, isso mostra transparência de nossa prefeita Rosani Donadon e também o esforçado e pujante trabalho do secretário de comunicação, Esteban Vera.”, ressaltou.
DICOM – Câmara de Vilhena