300 alunos participam das dinâmicas propostas para desenvolver o projeto dentro da escola
Com o objetivo de desenvolver ações responsáveis diante de problemas ambientais, como o desperdício de água e poluição, professoras da Escola Municipal de Educação Infantil Abílio Juliano Niconielo, desenvolveram um projeto para orientar os cuidados necessários à preservação de vida e do meio ambiente, em Vilhena.
O projeto iniciou no mês de junho e encerrou nesta terça-feira, 31, com resultados positivos, como o desenvolvimento da fala das crianças, identificação das espécies de animais e plantas, conhecimento de números, cores e o alfabeto, além de aprender sobre o descarte correto dos lixos.
Segundo informou a professora Luciene Gonçalves, em todo o processo de apresentação os alunos interagem e participam com cantigas, encenações e poesias. “Para nós é uma grande satisfação em ver o desenvolvimento dos alunos. São crianças, porém, já estão entendendo vários conceitos ambientais”, explicou.
Durante encerramento, a secretária de educação, professora Raquel Donadon, viu de perto a execução do projeto, que contou com a participação de 11 turmas do ensino infantil e a direção da escola.
Fonte: Semcom