Durante patrulhamento na região central de Vilhena, Policiais Militares do 3º BPM conduziram cinco agentes por tráfico de entorpecentes e um deles pelo crime de corrupção de menores, na tarde do domingo (22). Entre os conduzidos um tem 19 anos, três têm 18 anos e um deles tem 15 anos de idade.
Ação policial
Ao observar um grupo de jovens em atitude suspeita, na praça Padre Ângelo Spadari, os policiais militares realizaram abordagem e busca pessoal, além de varreduras no entorno do fato. Encontraram cigarros e invólucros de substância aparentemente entorpecente (maconha), embalados em filme plástico, totalizando aproximadamente 38 gramas.
Segundo narra guarnição, os agentes auto declaram-se utilizadores assíduos de entorpecente, sobretudo recusaram-se a dizer quem era o proprietário da droga. Ambos envolvidos – inclusive o menor de idade – tem passagens policiais por situações semelhantes.
Todos envolvidos foram apresentados na Unisp, juntamente com a droga e os celulares encontrados na busca pessoal, tendo em vista a possibilidade de ser o meio utilizado para comércio de drogas.
Texto e fotos: Assessoria do 3º BPM