Um desencontro de informações agitou o esporte de Rondônia nesta segunda-feira, 23. No início da tarde, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) anunciou que o time de Ariquemes vai ficar fora do Campeonato Rondoniense 2018, pois este não teria se inscrito no prazo para a competição. Horas depois, o diretor do clube, Cláudio Corrêa, negou a notícia da FFER e afirmou que a documentação de participação foi entregue na sexta-feira, 20, data limite para confirmação.
Em nota oficial publicada no site da FFER durante a tarde, foram confirmados oito clubes na disputa: Genus, Barcelona de Vilhena, Vilhena, Real Desportivo, Ji-Paraná, Rondoniense, Guajará e o Vilhenense, clube recém criado.
Ao GloboEsporte.com, Cláudio Correia explica que enviou a documentação para a FFER, às 11h, do dia 20 de outubro e afirma que o Ariquemes estará na competição, mesmo se precisar recorrer à Justiça.
– O Ariquemes apresentou a documentação de participação do campeonato para a FFER e não é porque meia dúzia de pessoas que vamos ficar fora da competição. O clube não está morto e o ofício de participação foi enviado e vamos competir nem que eu tenha que ir para a justiça – ressalta o diretor.
Cláudio ainda ressalta a força do clube no futebol do estado e o tempo de atuação do Ariquemes na competição. O clube foi fundado em 23 de outubro 1996, ou seja, a notícia da suposta desistência abafou a festa de aniversário do Ariquemes.
– Estamos há muito tempo nesta competição e não ficaríamos de fora. Nós estamos nos preparando para este campeonato e no dia que comemoramos 21 anos recebemos essa notícia, que é uma inverdade. Como comemorar diante disso? Não tem nem como – questiona.
Em nota, a FFER ressaltou que “segundo informações do Departamento de Registro, Genus, Barcelona, VEC, Real Desportivo, Ji-Paraná, Rondoniense e Guajará respeitaram o prazo para confirmação entregando todos os documentos exigidos juntamente com o Termo de Participação. Nesse caso, apenas o Ariquemes não enviou nenhum documento, deixando entender à falta de interesse na competição do ano que vem”.
Segue ainda a informação que por causa da não entrega da documentação do Ariquemes Futebol Clube, o Vilhenense “herdou” a vaga do Peixe.
A repercussão da notícia mexeu com torcedores do clube do Vale do Jamari e diretoria.
Conforme o Estatuto do Torcedor, no artigo 9º, é de direito o manifesto do torcedor sobre o regulamento até dez dias após a publicação da tabela de competição.
“Nos 10 dias subsequentes à divulgação de que trata o caput, qualquer interessado poderá manifestar-se sobre o regulamento diretamente ao Ouvidor da Competição.
Fonte: GloboEsporte