Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Sábado, 23 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Sábado, 23 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Jovem advogado desponta como um dos favoritos à sucessão de Confúcio Moura


Banner


Recente pesquisa de opinião, do jornal eletrônico Rondônia Dinâmica, movimentou as redes sociais e o Estado de Rondônia. A pesquisa trazia como opção à sucessão de Confúcio Moura, nomes como Daniel Pereira, vice-governador de Rondônia; Acir Gurgacz, Senador da República; Ivo Cassol, também, Senador; Maurão de Carvalho, Presidente da Assembleia Legislativa; Heverton Aguiar, Procurador de Justiça; Jesualdo Pires, atual Prefeito de Ji-Paraná; Expedito Júnior, Ex-Senador; Mariana Carvalho, Deputada Federal; Hildon Chaves, Prefeito de Porto Velho, Marcos Rogério, Deputado Federal, além de outros nomes, entre eles o nome de dois professores universitários,Vinicius Valentin Raduan Miguel e Jackson Chediak.

O resultado surpreendeu o eleitorado, em especial aos correligionários de políticos profissionais, que mesmo se utilizando de megas estruturas não obtiveram o resultado que esperavam. A surpresa veio com o nome de dois jovens, professores, os quais atingiram, juntos, 22% da intenção de voto. Políticos de carreira como, Ivo Cassol, Expedito Júnior e Maurão de Carvalho  atingiram juntos 12%, o que demonstra o descontentamento dos eleitores com antigas lideranças.

Entre as surpresas da enquete, não devemos deixar passar o que é quase imperceptível pelo eleitorado, que é a trajetória de cada um. O Jovem professor universitário e advogado, Jackson Chediak, tem uma história ímpar de superação e credibilidade. Isto, pela caminhada que percorreu até chegar as formações profissionais que possuem. Chediak é licenciado em Letras e bacharel em direito, estando em fase final da defesa do título de mestre pela Universidade Federal Fluminense-UFF.O pré-candidato é de origem humilde e tudo que conquistou foi por esforço e mérito próprio, já que não tivera suporte financeiro dos mais favoráveis.

- Advertisement -
- Advertisement -

Chediak coordenou as eleições de professores do Estado de Rondônia, além de ser um defensor da gestão democrática. Como advogado, destaca-se no cenário rondoniense, sem qualquer mácula a sua honra ou reputação. Diz ser pré-candidato “por não acreditar em velhas lideranças e por ser necessária uma atitude proativa que incentive pessoas do bem”.

- Advertisement -

Para Chediak o fim de velhas “castas” dará um novo rumo para Rondônia: “Precisamos de um Estado forte sem dono e/ou herdeiro político, com uma gestão voltada para o interesse coletivo e não de grupos. ”

Ao ser questionado quanto à matéria jornalística que o coloca como uma surpresa ao lado de Vinícius e Mariana, Jackson Chediak respondeu que: “ É uma honra para ladear em pesquisa, jovens como Vinícius e Mariana, que são duas lideranças importantes, porém temos trajetórias e estruturas diferentes. A Mariana é Deputada Federal, foi vereadora, além de possuir uma assessoria e militância forte. O Vinícius é professor igual a mim, porém, ainda sim, há um grande distanciamento das nossas realidades. O Vinicius está inserido em uma forte rede de relacionamento.  Talvez, após resistir a um processo de seleção natural das escolas públicas, eu tenha sido inserido em uma rede paralela, por ser hoje advogado.

E continua Chediak: “Em que pese a diferença social e condições que tivemos para chegar aonde chagamos, isto não interfere em nada no sentimento de respeito e amizade que teço por ambos. ”

            Ao responder sobre a possibilidade de uma coalisão da esquerda rumo à sucessão do Palácio Rio Madeira, Chediak respondeu: “ Não gosto do discurso bipolarizado entre esquerda e direita, a discussão deverá ser bem mais ampla, abordando pontos que afetam toda a sociedade como é o caso da corrupção. ”

E continuou: “ A proposta é de uma construção coletiva, ultrapassando ideologias partidárias e/ou interesses pessoais. A composição é sempre possível, descartando tão somente a possibilidade de sairmos como coadjuvante.”

 

 

Fonte: Rondoniadinâmica

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z