O Tribunal de Júri da Comarca de Vilhena (RO), no Cone Sul, condenou o réu Igor Ricardo de Matos da Silva, de 19 anos, pelo assassinato de dois jovens de 18 anos. O crime aconteceu em março deste ano e, de acordo com as investigações, foi motivado por brigas entre facções rivais. O julgamento aconteceu no final de setembro, e o acusado sentenciado a 21 anos de reclusão.
Segundo os autos do processo, na noite de 7 de março, Igor teria ido com um amigo até o Bairro Cristo Rei, onde morava a vítima Matheus Martins da Silva, e atirado contra ela. Como Matheus estava na companhia de familiares, todos ficaram vulneráveis. O primo, Emerson Severino da Rocha, que passava férias na cidade, foi atingido e também morreu.
A Polícia Militar (PM) realizou buscas e conseguiu deter o acusado e o companheiro que testemunhou o crime. Ambos foram presos em fragrante, mas somente Igor permaneceu detido no desenrolar das investigações.
No julgamento, os jurados reconheceram a autoria do crime e o acusado foi condenado. A pena estabelecida foi de 21 anos, em regime inicial de cumprimento fechado, sem direito de apelar em liberdade.
Igor também está sendo processado por tráfico de drogas e já respondeu a vários procedimentos quando menor de idade. O G1 não conseguiu contatar a defesa.
Fonte: G1/RO