Foi realizado na manhã desta quarta-feira (04) na Câmara dos Vereadores de Vilhena, um debate sobre segurança pública com a presença do coordenador de vigilantes de Cacoal, Edimar Kapiche, segurança do ex-jogador de futebol, Ronaldo Fenômeno, Eguinaldo José da Silva e imprensa local.
Durante a conversa, foram debatidos diversos assuntos, principalmente sobre a implantação da Guarda Municipal nas cidades e da importância desse profissional nas ruas dos Municípios. Para Edimar Kapiche, o Guarda Municipal trabalhando na cidade pode ajudar as guarnições policiais em ocorrências pequenas, tais como, brigas de família e som alto, dessa forma as equipes da Polícia Militar podem atuar em ações a mão armada e roubo a banco.
Outro assunto abordado na conversa foi sobre a importância da criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública, que abraçaria dessa forma o Departamento de Trânsito, Guarda Municipal, Defesa Civil, entre outros órgãos de segurança.
De início, estava marcada para acontecer uma palestra para às 09h, em que o instrutor Eguinaldo José falaria sobre o tema “Gestão de Segurança”. Entretanto, apenas a imprensa local compareceu à Câmara dos Vereadores.
Segurança do fenômeno
Eguinaldo José da Silva é graduado em Gestão de Segurança Privada, atuando como Consultor de Segurança e Coordenador de equipe de Instrutores do Centro de Formação de Vigilantes da K2. Instrutor na formação de vigilante habilitado pela Polícia Federal.
Exerceu a atividade de VSPP executivo, instrutor de tiro, tiro tático, segmento de direção defensiva, evasiva e ofensiva, condutor de cães, curso segurança pessoal privado VSPP, antissequestro, antibomba, negociação e gerenciamento de crise.
Atuou como instrutor para forças táticas da Guarda municipal, Polícia Militar, Polícia Cívil, GOE. Membro da Sociedade Amigos da Segunda Divisão de Exército – SASDE e Gestor do Grupo de Estratégia Resgate Treinamento Tático – ERTT.
Ele ficou conhecido por ser segurança do Ronaldo “Fenômeno”.
Fonte
Texto: Redação Fv/Assessoria
Fotos: Folha de Vilhena