Nem mesmo estando detidos, adolescentes dão treguas a sociedade e provocam o terror dentro de Unidade Socioeducativa de Vilhena
O fato foi registrado na noite desta terça-feira, 03 de outubro, na Unidade Socioeducativa de Vilhena, popularmente conhecida como “Casa da Cidadania”, localizada na avenida Capitão Castro, no centro da cidade.
Eram por volta das 21h15 quando o Corpo de Bombeiros foi solicitado pelos agentes penitenciários a comparecerem ao local, devido alguns dos adolescentes que encontram-se na unidade terem jogado colchões no corredor e, em seguida, ateado fogo no local.
Rapidamente o caminhão ABTS de combate a incêndio juntamente com radiopatrulhas da Polícia Militar chegaram ao local e apagaram as chamas, evitando que o fogo se alastrasse.
Segundo membros da Unidade Socioeducativa, antes do ocorrido, estava tudo normal e até agora eles não sabem os motivos que levaram os menores infratores a atearem fogo no local.
A perícia da Polícia Técnico-Científica (Politec) deverá realizar os trabalhos no local na manhã de quarta-feira e tentar identificar quais foram os adolescentes baderneiros que praticaram o ato imoral de vandalismo.
Redação
Folha de Vilhena