Cercam de 200 presentes foram distribuídos aos idosos
Pensar na terceira idade hoje é repensar a velhice como uma etapa da vida em que muitas pessoas têm disposição para colaborar com a sociedade e que estão em permanente busca de viver com mais qualidade.
Para contribuir com esse objetivo, na tarde desta quarta-feira, 20, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através do Centro de Atendimento a Terceira (Cati), realizou a “Tarde da Madrinha”, um momento em que autoridades politicas e comerciantes tiveram para homenagear idosos com presentes.
De acordo com Nádia Reis, professora e organizadora do evento, o maior objetivo do projeto é o apadrinhamento carinhoso, que é uma das formas de inclusão social. “Nosso objetivo foi proporcionar uma tarde de muito carinho e demonstração de amor. Os idosos se divertiram trocando presentes. Eram presentes simples, nada muito caro. Boa parte do pessoal da Assistência Social, empresários locais e algumas autoridades do município distribuíram, em média, 200 presentes. Os próprios idosos também apadrinharam outros aqui do centro e logo depois servimos um café da tarde. Foi tudo muito bonito”, ressaltou.
De acordo com o coordenador do Cati, Zerimar Silva, essa semana tem sido muito especial tantos para os funcionários quantos para idosos. “Ficamos extremamente felizes por realizar esse tipo de evento. Ver a alegria dos nossos idosos, vivendo e nos ensinando os valores da vida, é muito gratificante”, destacou o coordenador.
Para Ivete Pires, titular da Semas, proporcionar momentos de lazer, esporte e saúde às pessoas da Terceira Idade é o foco da prefeitura. “É determinação da nossa prefeita Rosani Donadon promover ações com dedicação, cuidado e carinho aos nossos idosos”, disse.
A extensa programação, que começou na última segunda-feira, segue com diversas atividades gratuitas. Nesta quinta-feira, haverá almoço na chácara do Raimundo, e, nesta sexta-feira, 22, encerrará com o baile da escola da Miss e Mister Terceira Idade.
Fonte: Semcom