Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Quinta-feira, 28 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Quinta-feira, 28 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Com apoio do Governo, empresários vilhenenses abrem Indústria de Embutidos no município de Espigão do Oeste


Banner


A empresa seria construída em Vilhena e geraria 800 empregos diretos, mas empresários alegam que o município não acreditou no projeto

Com um investimento inicial de 4 milhões, a nova indústria de embutidos denominada “Fribella” já está com o projeto em andamento para ser implantada no município de Espigão do Oeste. A construção está prevista ainda para este ano de 2017.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os empresários Alexandre, Erica e Ana apresentaram o projeto na última quarta-feira, 06 de setembro, ao Governador Confúcio Moura, vice-governador Daniel Pereira, além do secretário estadual de agricultura, Evandro Padovani e deputados, como Maurão de Carvalho, Cleiton Roque, Luizinho Goebel e Só na Bença. Também participaram da reunião o prefeito de Espigão Nilton Caetano, o vice-prefeito Waltinho Lara e vereadores.

- Advertisement -

Alexandre, sócio da empresa Fribella disse que o projeto nasceu em Vilhena e após diversas reuniões com os representantes locais, sentiu que o município não acreditou no projeto. Não demorou muito, a empresa GloboAves firmou parceria com a FRIBELLA fornecendo toda matéria prima necessária para que a empresa se instalasse em Espigão do Oeste.

Durante a reunião, o governador prestou total apoio aos empresários. Alexandre conta que foi muito bem recepcionado pelo prefeito Nilton Caetano e pelo vice Waltinho. “Obrigado por acreditarem nesse projeto. Tenho certeza que a FRIBELLA irá contribuir com o desenvolvimento da economia de Espigão”, disse o empresário.

Erica, uma das sócias, revelou que a empresa já está com data pré-definida para inauguração, sendo esta, no mês de outubro do próximo ano. “A empresa iniciará suas atividades com cerca de 50 empregos diretos. Prevemos uma fabricação inicial de 200 toneladas de embutidos”, disse Erica, enfatizando também que a em 4 anos a empresa deve alcançar um total de 1 milhão de toneladas mês com cerca de 800 funcionários diretos na fábrica.

Ana Barbosa, também sócia da empresa, agradeceu a acolhida do município de Espigão. “O prefeito já nos garantiu um terreno doado pelo município, muito em breve iniciaremos a construção da Fábrica”, disse.

A empresa FRIBELLA irá produzir produtos embutidos e defumados, sendo eles, Linguiça, toscana, salame, lombo canadense, entre outros.

Em março deste ano, o site Folha de Vilhena, realizou uma reportagem sobre a instalação da empresa no município que recebia o apoio da SEMAGRI – secretaria municipal de agricultura. Mas informações revelam que a secretaria de indústria e comércio não deu muita atenção ao projeto, deixando assim, que a empresa fosse levada para outro município e contando com o apoio total de todo o governo de Rondônia.

Texto e fotos: Redação Folha de Vilhena

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z