Há três anos que o evento não é promovido no município
Após três longos anos consecutivos sem o desfile de 07 de setembro, agora a atual administração municipal prepara o melhor evento cívico da história de Vilhena.
Neste ano, o desfile, que inicia às 18h, terá mais de 40 instituições participantes.
E para que tudo dê certo, a prefeitura – por meio da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), com apoio da Secretaria de Esportes e Semed -, ultima os preparativos da tradicional comemoração.
O presidente da FCV, Djavan Santos, explicou que a partir das primeiras horas da amanhã de quinta-feira, uma equipe estará realizando a montagem do palco, que será decorado com as cores do Brasil e instalado ao lado do prédio do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), na Major haverá um potente sistema de som, com caixas espalhadas pela avenida.
Djavan disse, ainda, que as instituições participantes terão apoio e ajuda com 150 fardos de água mineral disponíveis, além de banheiros químicos. Ele explicou também que a intenção da prefeitura é oferecer este ano um atrativo diferenciado para que a população participe e se surpreenda.
Por conta da instalação do palco, som e outros preparativos do desfile, a Prefeitura vai interditar a avenida Major Amarante nas primeiras horas da quinta-feira, 07 de setembro, e pede a colaboração dos motoristas para que procure vias alternativas de trafegabilidade. “Tudo está sendo feito com carinho e dedicação. Há três anos que o evento não é promovido em Vilhena. A gestão anterior sempre alegou dificuldades. Mas, devido às prioridades elencadas pela prefeita Rosani Donadon, agora o desfile será realizado para alegria de todos nós, vilhenenses”, garantiu Djavan.
Fonte: Semcom