Tentativa de homicídio foi registrada na noite de sexta-feira. Homem esfaqueado estaria em estado grave
A tentativa de homicídio foi registrada na noite de sexta-feira, 01 de Setembro, na Estrada Kappa 144, linha 03, próximo ao bar do Paulinho, na área rural de Vilhena.
A central de operações da Polícia Militar se deslocou até à linha 135, no bar do Oris, para averiguar uma situação de tentativa de homicídio e ao chegarem ao endereço, foram informados de que o senhor Oris juntamente com um homem por nome Jaime haviam socorrido a vítima identificada como Leandro Ângelo Freitas dos Santos, 25 anos, ao pronto socorro do Hospital Regional, devido este ter sofrido um atentado a facadas.
Policiais militares se dirigiram ao Hospital Regional, onde foram informados de que Leandro chegou ao pronto socorro apresentado diversas perfurações nas costas e devido a gravidade dos ferimentos fora encaminhado para o centro cirúrgico.
O proprietário do bar relatou aos militares que a vítima teria passado a tarde no bar juntamente com um homem de estatura alta, forte, pele clara e trajando bermuda e camiseta vermelha e que ambos teriam saído do local a bordo de um veículo Fiat Uno de cor branco com placa ABY-3695.
Certo tempo depois, o veículo teria passado em alta velocidade sentido BR-364 e que neste momento recebeu uma ligação da mãe do jovem, dando conta de que Leandro teria sofrido uma tentativa de homicídio e precisava de ajuda.
Oris e Jaime foram ao locale conduziram a vítima, que estava caída próxima da porteira, ao pronto socorro do Hospital Regional e que Leandro teria dito algumas coisas para o acusado Dione de Paula Silva alguns dias atrás e que nesta data, o acusado foi tirar satisfações do mesmo e atentou contra sua vida, desferindo facadas.
As guarnições do Núcleo de Inteligência e Polícia Militar Ambiental realizaram diligências e o NI avistou o momento em que o referido Fiat Uno passou em alta velocidade pela localidade e fizeram o acompanhamento, tendo o carro parado próximo da subestação e deixado uma mulher na localidade e seguido fuga.
O carro foi localizado pela polícia ambiental abandonado na linha 135, há cinco quilômetros da BR-364, sentido Colorado do Oeste, apresentando manchas de sangue, sendo o local periciado pela Polícia Técnico-Científica (Politec) e o automóvel apreendido.
Os militares detiveram a mulher na casa onde o acusado à deixou, tendo esta se identificado com esposa do infrator e no imóvel foram localizadas uma espingarda sem número de séria e uma garrucha de cor preta, além de vários obejtos utilizados na fabricação de munição e armadilha para caça.
Mesmo com várias buscas, o acusado não foi localizado e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil, sendo que o armamento e as munições, juntamente com o carro foram apreendidos e a esposa do acusado foi detida.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena