Mais de 300 alunos receberam certificados de formação
A Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está realizando a entrega de certificados aos alunos que fizeram parte do Programa Educacional de Combate às drogas (PROERD), nas escolas da rede municipal de ensino em Vilhena.
De acordo com a responsável pelas palestras nas salas de aulas, a soldada Eliane Maria, foram 3 meses de ensino voltado aos temas que visa prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes.
Segundo o soldado Cruz, que também ministra aulas nas escolas, explicou que tanto os alunos das escolas municipais, bem como, os de escolas estaduais receberam instruções para reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
“As escolas municipais Ivete Brustolin, Martim Lutero e Ronaldo Aragão já realizaram as formaturas, mas também estou acompanhando as formações das escolas estaduais”, disse a secretária de educação, professora Raquel Donadon, que acrescentou sobre a importância da execução do projeto em sala de aula.
O comandante Rildo Flores falou sobre o trabalho preventivo que está sendo realizado nas salas de aulas, e que os ensinamentos são para ajudar os alunos a dizer não a todos os tipos de estímulos que possa levá-los a ter um primeiro contato com as drogas.
O vice-prefeito, Darci Cerutti, a coordenadora regional de educação Oracira Godinho e demais membros da corporação da Polícia Militar, também estão acompanhando as entregas dos certificados.
SEMCOM