Objetivo é mobilizar a comunidade local para o uso e descarte de embalagens de defensivos agrícolas
Na última semana foi realizada na Escola Municipal Progresso, localizada no distrito Perobal, área rural de Vilhena, o Dia Nacional de Campo Limpo que tem como intuito a mobilização da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas.
Para mobilizar os alunos foi realizado um concurso de redação para os estudantes da 4ª série e um concurso de desenhos para os 5º anos. Nas duas categorias, os três primeiros colocados foram premiados.
Os representantes de empresas nacionais e multinacionais estiveram presentes para realização de palestras para as turmas da unidade escolar e para entregar os prêmios aos vencedores.
O diretor da escola, Jânio Saraiva, disse que o projeto desenvolvido dentro das salas de aulas teve efeito positivo, pois os alunos puderam aprender mais sobre o tema e, principalmente, puderam transmitir o conhecimento as demais pessoas do convívio social. “O importante deste projeto é ver os alunos repassando as informações aos seus pais e ver como eles assimilaram o assunto”, informou.
Um dos pontos mencionados pelo diretor é sobre o apoio empenho da Secretaria de Educação, através da titular da pasta, professora Raquel Donadon e da Prefeita Rosani Donadon. “Esse apoio que a escola vem recebendo é de suma importância para a realização dos projetos. Infelizmente elas não puderam estar participando, pois estavam em busca de novos investimentos para a educação na capital federal, Brasília”, frisou.
Fonte: Assessoria