Ação dos ladrões foi planejada e rápida. Polícia investiga o crime
O furto qualificado foi registrado na tarde de domingo, 20 de Agosto, na avenida Major Amarante esquina com a rua Costa e Silva, na agência do banco Bradesco, em Vilhena.
Segundo apurado pela reportagem, o gerente do banco acionou a Polícia Militar informando que compareceu a agência bancária e deparou-se com as luzes apagadas, bem como com os caixas eletrônicos com cartazes com a inscrição ❝Manutenção❞, e que não tinha conhecimento dos tais fatos.
Policiais Militares observaram que os sistemas de alarme e iluminação do banco haviam sido danificados e as câmeras de monitoramento cobertas com sacos plásticos pretos e que quatro cofres da agência foram arrombados, tendo sido subtraídos grandes valores em dinheiro, ainda não contabilizados, bem como dois revólveres de calibre 38.
Foi constatado ainda, que uma janela estava com os vidros quebrados e uma grade arrancad, uma porta dos fundos e a fechadura do portão dos fundos que dá acesso a rua Costa e Silva também estavam arrombadas. A porta de vidro da parte interna, próxima dos caixas eletrônicos, estava forçada e com a fechadura avariada.
A área foi isolada para que a perícia da Polícia Técnico-Científica (Politec) possa realizar os respectivos trabalhos no local e colher possíveis digitais que possam auxiliar nas investigações e assim, na identificação dos criminosos.
Um inquérito policial foi aberto pela Delegacia de Polícia Civil que deverá realizar o levantamento da ocorrência e colher filmagens de circuitos internos de segurança de empresas próximas da agência para tentar descobrir a autoria do crime.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena