Infrator foi conduzido para Delegacia de Polícia Federal
O caso foi registrado por volta das 17 horas de terça-feira, 15 de Agosto, no quilômetro 01 da BR-364, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Vilhena.
Na tarde da última terça-feira, agentes da PRF abordaram uma VAN Sprinterm, com placa de Belo Horizonte, que era conduzida pelo Sr. W. S., de 46 anos. Foram solicitadas a documentação do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista para as devidas consultas.
Após análise documental e consultas nos sistemas institucionais, foram verificadas inconsistências na CNH do motorista. Tratavam-se de dados falsos e adulteração física no documento.
Ao ser questionado sobre as possíveis irregularidades, o Sr. W.S. acabou confessando a prática delituosa e afirmou que pediu a um “conhecido” seu, do Estado de Minas Gerais, para fazer a falsificação em sua CNH e inserir dados de especialização, pois precisava trabalhar e não tinha condições de fazer os procedimentos pelos meios legais.
Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado ileso à Delegacia da Polícia Federal de Vilhena, para os procedimentos cabíveis, em virtude da sua conduta se amoldar, ao menos em tese, ao crime de Falsificação de Documento Público.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena