O Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) realizou, na última semana, o primeiro encontro para começar os grupos de fortalecimento de vínculos na unidade em Vilhena.
Os grupos de fortalecimento têm como objetivo prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
De acordo com a assistente social Vanda Silva, serão trabalhados grupos de zero a cem anos na instituição começando com de zero a seis anos e gestantes da saúde, educação e assistência social com a equipe de referência do CRAS e secretária de assistência social do município.
“Estamos finalizando o projeto que tem o intuito pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social. Esse é objetivo desses grupos de fortalecimento”, ressalta a assistente social do município.
A secretária municipal de assistência social, Ivete Pires, ressaltou a importância do trabalho feito pelos os grupos de fortalecimento. “A equipe acolhe, irá orientar e acompanhar famílias e indivíduos em situações de vulnerabilidade social, pessoas com deficiência, idosos, crianças, pessoas inseridas no Cadastro Único”, finalizou.
Fonte: Semcom