Um dos infratores estava armado e os dois amarraram as vítimas durante o crime
O roubo foi registrado na tarde desta sexta-feira, 28 de Julho, na loja de confecções Nova Esperança, que fica localizada na avenida Tancredo Neves, no bairro BNH, em Vilhena.
De acordo com as informações, dois homens morenos, um deles alto e outro de estatura mediana, adentraram ao comércio para olharem algumas peças de roupa. Na oportunidade, um deles pediu para que o comerciante lhe mostrasse calças para trabalho, o que aconteceu.
Enquanto isso, o outro homem ficou andando pela loja e observando os produtos, momento em que a filha do comerciante saiu do caixa e foi atendê-lo, perguntando-lhe no que poderia ajudá-lo. O rapaz disse para que ela ficasse calma, e logo sacou uma arma de fogo e anunciou o roubo.
Neste momento, o ladrão que era atendido pelo comerciante, fechou a porta da loja e as cortinas, levando pai e filha para dentro da residência, aos fundos da loja, onde também renderam a esposa do empresário.
Na casa, os bandidos usaram uma fita de cor branca e amarraram as mãos das vítimas, logo vasculharam o imóvel em busca de objetos de valor, substraindo um aparelho X-Box, talões de cheques, jóias, mudas de roupas, R$ 360,00 e colocaram os objetos dentro de mochilas escolares que são vendidas na loja.
Antes de fugirem, o primeiro assaltante, que não estava armado, disse para a filha dos comerciantes que apenas estava ajudando o colega a assalta, e que iria deixar suas amarras frouxas, para que ela pudesse se soltar posteriormente. Segundo a jovem, o assaltante que tem aproximadamente 20 anos, a todo momento tentava acalmar o comparsa durante a ação criminosa, dizendo que não era para tanto e que não precisavam de tanta violência.
Radiopatrulhas da Polícia Militar foram ao endereço e realizaram diversas diligências, porém, sem êxito na prisão dos acusados. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena