Durante uma coletiva de imprensa, o diretor-presidente da Havan, Luciano Hang anunciou que até 2.022 a empresa contará com 200 megalojas espalhadas por todo o país.
Atualmente, a Havan conta com 99 megalojas localizadas em 15 estados brasileiros. A última foi inaugurada no sábado, 22, no município de Cacoal. No dia 05 de agosto, quando a Havan completa 31 anos de história, será a vez de Rio Branco, no estado do Acre abrir as portas para o público, completando assim, 100 unidades da megaloja mais completa do Brasil.
O empresário Luiciano Hang está empenhado no crescimento da empresa e, para isso, está visitando as regiões nas quais a empresa já possui terreno ou projetos definidos para elaborar um cronograma de obras e inauguração.
No estado de Rondônia, além de Cacoal e Porto Velho, o município de Vilhena também terá uma unidade da megaloja para 2018, conforme o plano de expansão apresentado pelo empresário.
Em Vilhena, a Havan comprou um imóvel de 20 mil metros quadrados da C.A. Shumann & Cia Ltda, às margens da BR-364, conhecida como Avenida Marechal Rondon. Como era composto por duas áreas de 10 mil metros quadrados cada, separadas por uma faixa de terra que pertencia à Prefeitura de Vilhena, a rede varejista fez um pedido de desafetação onerosa desta faixa, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores no mês de abril de 2015. Como contrapartida a essa desafetação, a prefeitura exigiu e a Havan se comprometeu em doar ao município uma esteira rolante e ar-condicionado para o Aeroporto Brigadeiro Camarão.
Em dezembro de 2015, o compromisso foi zelado, e a Havan entregou uma esteira rolante com sistema de movimentação carrossel completa, no valor de R$ 180.000,00, além disso, um ar condicionado de 60.000 mil Btus, no valor de 6.600,00.
Assim, como em todas suas unidades, a Havan gerará também em Vilhena, 200 empregos diretos e indiretos, e oferecerá à população mais de 100 mil itens de produtos nacionais e importados em vários setores.
Texto: Redação com informações da Assessoria
Foto: Vicente Moura