Pátio terá cascalhamento e será frisado, para poder evitar prejuízos ao setor de transportes.
O presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Adilson de Oliveira (PSDB), esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 21 de julho, com a prefeita Rosani Donadon (PMDB) e expôs a situação do pátio do Posto Fiscal no lado mato-grossense na divisa com Rondônia.
O presidente salientou que os caminhoneiros tem tido prejuízos com pneus e suspensão e que uma pequena manutenção resolveria o problema e traria ganho de produção aos empresários de Rondônia que realizam transportes.
A prefeita se comprometeu a doar 10 cargas de cascalho para a realização desta manutenção que terá as empreiteiras Castilho, Jurema e Andrade contratadas do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para realizar reparos nas rodovias federais.
Na semana passada Adilson se reuniu com o superintendente do Dnit da praça de Vilhena, Sergio Augusto Mamanny e com o representante da praça de Cáceres, Ricardo Santos, além de representantes da empresas, para vistoriarem o local e acertarem um cronograma para o reparo.
“Todos os veículos de transportes que precisam parar no posto fiscal não conseguem um local adequado, e os conseguem tem que passar por buracos e valetas que acabam prejudicando os pneus e a suspensão”, salientou o presidente da Câmara.
REPAROS
Com a carga de cascalho garantida pela prefeita Rosani, a manutenção e reparos serão agilizados pelo Dnit e dentro de 15 dias, o pátio já poderá acomodar caminhões que entram no estado de Rondônia.
A prefeita Rosani salientou que o pedido do presidente da Câmara é válido e importante, “sabemos como é importante setor de transportes para Vilhena e para o nosso estado. E como o custo será mínimo, nós iremos colaborar com a manutenção”, afirmou Rosani.
O presidente da Câmara afirmou ainda que, a parceria entre os órgãos públicos mostra uma grande harmonia, “Estamos conseguindo com a colaboração do legislativo, executivo, do Dnit e empresas prestadoras de serviços uma excelente frente de serviço em harmonia, que poderemos usar para fazermos nosso município avançar ainda mais”, disse Adilson.
Fonte: DICOM