Quando os militares encontraram à vítima revelou que havia acabado de constatar o furto
O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira, 13 de Julho, na rua 616 do bairro Parque São Paulo, no setor 06, em Vilhena.
Segundo apurado, um policial militar do Núcleo de Inteligência (NI) recebeu a informação de que o morador de uma residência na rua 616 estaria com uma motocicleta oriunda de furto. Mediante essa informação foi até endereço e constatou que em frente ao imóvel, sobre a calçada estava uma motocicleta Honda CG Fan 150 de cor vinho e placa NCZ-1234/Vilhena com os fios de ignição cortados, constatando que fora feita ligação direta. Assim, o policial solicitou a presença de uma radiopatrulha da Polícia Militar.
Os militares mantiveram contato com o infrator, Fernando Valace Galvão Costa Albacette, de 19 anos, que disse que alguém havia deixado a motocicleta ali, porém, minutos após, acabou confessando que praticou o furto durante a madrugada, na oficina Impacto Som, aos fundos do posto Planalto, fazendo ligação direta.
A radiopatrulha deslocou-se ao local relatado por Fernando e em contato com a vítima revelou ser caminhoneiro e que sempre deixa a motocicleta na garagem da mecânica quando vai viajar e que quando chegou à cidade não encontrou o veículo, logo acionou a polícia e denunciou o furto da moto.
Diante dos fatos, o infrator foi preso pela prática de furto qualificado e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.
A motocicleta foi apreendida e passará por perícia da Polícia Técnico-Científica (Politec) para poder ser restituída ao proprietário.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena