As inscrições se iniciaram hoje (01)
O Cartório Faccin, localizado na Av. Tancredo Neves, 4901, bairro Jardim Eldorado, em Vilhena, irá realizar casamento comunitário gratuito. Os interessados devem comparecer ao cartório para agendar a data e horário para realizar sua inscrição que se iniciou nesta segunda-feira, 01 de agosto, e se estende até 27 de Outubro de 2017, no horário das 08h:00 às 15h:00, de segunda a sexta-feira.
O Projeto é destinado aos nubentes residentes no município de Vilhena que desejarem contrair matrimônio. Os interessados devem preencher os requisitos previstos em Lei e também os necessários para efetuar a inscrição, dentre os quais, declaração escrita de hipossuficiência e requerimento de isenção de despesas.
O atendimento do cartório acontece das 8h às 17h.
Para a inscrição são necessários os seguintes documentos:
– Certidão de nascimento ou prova equivalente (art. 1.525, I, CC);
– Carteira de Identidade (RG, CNH não vencida. Carteira de Trabalho, Passaporte, etc.);
– CPF – Cadastro de Pessoa Física;
– Autorização das pessoas sob cuja dependência legal estiverem, ou ato judicial que supra (art. 1.525. II, do Código Civil);
– Declaração de duas testemunhas maiores, parentes ou estranhos, que atestem conhecê-los e afirmem não existir impedimento que os iniba de casar. (art. 1.525 III, do Código Civil);
– Declaração do estado, do domicilio e da residência atual dos contraentes e de seus pais.se forem conhecidos (art. 1.525, IV, do Código Civil;
– Certidão de óbito do cônjuge, da anulação de casamento anterior ou da averbação da sentença de divórcio (art. 1525, V, do Código Civil).
As inscrições serão realizadas no 2º Ofício de Registros Civis de Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas de Vilhena, localizado na Av. Presidente Tancredo Neves, nº 4901, Jardim Eldorado, Vilhena/RO.
Após a realização da inscrição e estando habilitados para o casamento expedir-se-á certidão de habilitação para o casamento. A celebração acontecerá no dia 02 de dezembro de 2017 às 19h em local ainda a ser definido.
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Divulgação