Na capacitação a prefeita Rosani Donadon ressaltou o apoio da administração municipal nas ações de promoção da saúde do trabalhador
Com objetivo de melhorar a qualidade de vida e a saúde do trabalhador de Vilhena, o Centro de Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), promoveu nesta sexta-feira, 7, o Curso Básico de Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT).
A capacitação aconteceu na sede do SENAC e contou com a participação da prefeita Rosani Donadon (PMDB) que ressaltou o apoio da administração municipal em ações de promoção da saúde do trabalhador em Vilhena.
Segundo a fisioterapeuta do Cerest Luciana Negri, no curso foram capacitados 34 profissionais do Cone Sul que trabalham diretamente com a saúde do trabalhador na região.
“O objetivo é qualificar os profissionais sobre as ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador em Vilhena para proporcionar o bem estar do trabalhador e também prevenir e eliminar agravos na saúde”, explicou Luciana Negri.
A prefeita Rosani Donadon parabenizou a organização e os participantes do curso e ressaltou que tem trabalhado intensamente para reestruturar a saúde no município.
“Todas as atividades relacionadas à saúde do trabalhador são fundamentais e a Prefeitura de Vilhena sempre estará presente na busca pela preservação da saúde e bem-estar da população. Estamos trabalhando para melhorar a saúde pública e fazer o município voltar a ser referência em Rondônia”, finalizou a prefeita.
Fonte: Semcom