Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 30 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Secretaria de Educação de Vilhena adere ao Prêmio Gestão Escolar 2017

- anúncio-

Todas as 27 escolas da rede municipal de educação foram inscritas

Foi apresentado aos diretores da rede municipal de educação, os procedimentos necessários para que as escolas da rede municipal de educação concorram ao Prêmio Gestão Escolar 2017, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com o Ministério da Educação.

A coordenadora pedagógica da Coordenadoria Regional de Educação (CRE/SEDUC), Maria Aparecida Moreira, esteve na manhã desta quarta-feira, 5, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), para explicar os caminhos que devem ser percorridos para que cada gestor faça a avaliação de sua instituição da qual é  responsável.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com Maria Aparecida, o prêmio visa à autoavaliação da escola, e a partir da avaliação é elaborado um plano de ação com a participação da comunidade escolar. “É um momento em que o gestor escolar faz uma autoanálise das fortalezas e fraquezas da instituição, e pode apontar as soluções, em conjunto com demais membros escolares, para buscar melhorias na qualidade de ensino”, disse.

- Advertisement -

A secretária de educação, professora Raquel Donadon, disse que todas as escolas já foram inscritas e que tem o apoio da prefeita Rosani Donadon para dar o suporte necessário para ajudar os gestores fazerem a autoavaliação. E que neste ano, a expectativa é para que as escolas municipais possam ser reconhecidas pelos trabalhos que estão sendo executados.

“Algumas escolas no município já obtiveram excelente avaliação, mas não chegaram a vencer. Neste ano estamos tendo a orientação da coordenadoria pedagógica da Seduc para que os diretores possam tirar dúvidas e escrever o relatório dentro do que é avaliado”, destacou a secretária.

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas