Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Sexta-feira, 29 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Sexta-feira, 29 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Alunos mostram seu talento na I mostra de artes da Escola Wilson Camargo


Banner


A I mostra foi idealizado pela professora de Artes, Cleidinéia Santi. Mais de 150 alunos participaram do projeto

Com intuito de gerar conhecimento por meio da arte, a professora, Cleidinéia Santi realizou com mais de 150 alunos, a “I mostra de artes” do Instituto Estadual de Educação Wilson Camargo. A apresentação aconteceu no pátio da escola, na quarta-feira (28).

- Advertisement -
- Advertisement -

Cerca de 14 turmas, da 6°, 7° e 8° ano do ensino fundamental, e 2° e 3° ano do EJA – Educação de Jovens e Adultos participaram do projeto de encerramento do primeiro semestre, que apresentou para os demais alunos da escola, diversos trabalhos nas temáticas: reciclagem, literatura, artesanato, história do Wilson Camargo e do município de Vilhena.

- Advertisement -

De acordo com a professora e idealizadora do projeto, os temas abordados tiveram como objetivo ensinar aos estudantes, que a matéria de Artes, não é apenas desenhar e pintar, mas sim de gerar conhecimento, já que dessa forma todas as habilidades são colocadas em prática.

“Procurei ensinar aos alunos que a arte vai além de desenhar. Ela traz um fundamento, uma ideia a ser repassada para a população, seja por meio de memórias da cidade, reciclagem, demonstrações urbanas ou denúncias e elogios sociais”, apontou.

Com ajuda de um painel gigantesco com fotos impressas, o projeto mostrou a todos, a história da cidade de Vilhena e da escola Wilson Camargo – desde sua fundação até os dias atuais. “Para montar o painel, os alunos procuraram fotografias antigas na internet e em casa. Muitos também conseguiram com parentes. Matérias jornalísticas veiculadas nos sites também fazem parte do quadro – destacou.

Maquetes que transmitem a realidade urbana e uma tela cheia de peixes que representa o caos social, a inversão de valores e a desordem humana, fizeram também muito sucesso entre o alunato durante a exposição que aconteceu todo o dia.

Outro ponto destacado pela docente, foram as atividades manuais desenvolvidas pelos alunos especiais (AE), bem como os trabalhos feitos com palitos de picolé, a poesia ilustrada, o artesanato e pintura em tela.

– Neste ano desenvolveremos mais projetos como este, porque os alunos adoraram realizá-lo. Eles gostaram tanto ver o seu esforço sendo exposto que tenho certeza que os próximos serão ainda mais bonitos – finalizou a professora.

Texto e fotos: Redação

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z