Câmeras de segurança flagraram toda a ação. Bandidos usavam máscaras
O caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira, 14 de Junho, em frente a agência do Sicoob, localizada na avenida Paraná, no setor 06, bairro Parque São Paulo, em Vilhena.
Conforme apurado, por volta das 02h30, dois homens armados e usando máscaras se dirigiram até a frente da agência bancária e ao tentarem desarmar as câmaras de segurança que estão do lado de fora, o alarme disparou.
Não demorou muito para que seguranças da Inviolável comparecessem ao local e ao chegarem avistaram a dupla de marginais aos fundos de um comércio vizinho. Os bandidos, ao perceberem a chegada dos seguranças, efetuaram dois disparos de arma de fogo na direção dos mesmos.
Um dos disparos atingiu a parede de uma oficina, quase ao lado da agência e o outro projétil não foi localizado.
Guarnições da Polícia Militar foram ao local e realizaram diversas diligências, porém, não lograram êxito na prisão dos ladrões e uma ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil.
Já nas primeiras horas da manhã de hoje, agentes da Polícia Técnico-Científica (Politec) estiveram no local realizando a perícia e apturando as imagens do circuito interno de segurança do Sicoob, que flagrou parte da ação dos bandidos.
As investigações serão realizadas pelo Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da Polícia Civil.
Em nota, o Sicoob CredSul afirma que a ação de tentativa de furto não ocorreu na agência, uma vez que, o disparo foi no comércio ao lado.
Nota do Sicoob:
A Sicoob Credisul informa que, ao contrário do que foi divulgado pela imprensa na manhã desta quarta-feira, 14, não houve tentativa de furto ao Ponto de Atendimento da cooperativa localizado na Avenida Paraná, em Vilhena. A ação deflagrada nesta madrugada aconteceu, de fato, no estabelecimento comercial vizinho, e não na agência como noticiado pela imprensa.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena