Após sofrer um infarto em Vilhena e ser transferido para o município de Porto Velho, o pioneiro coloradense, Irineu Linhares, 64 anos, não resistiu e faleceu na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Base, na noite desta terça-feira (13).
Irineu precisava de uma cirurgia urgente, não sendo submetido a um procedimento de cateterismo, porque o Hospital Regional de Vilhena não dispõe de equipamentos. Uma liminar concedida pela justiça determinou o encaminhamento do paciente para uma unidade hospitalar onde pudesse ser realizar a cirurgia, contudo chegando em Porto Velho não foi possível realizar o procedimento, uma vez que estava debilitado, com pneumonia e hematomas. A viagem que deveria ter sido de avião devido à urgência, simplesmente foi realizada de ambulância.
Irineu Linhares que faleceu na UTI da capital, fazia parte de uma família muito tradicional. Ele deixou dois filhos, três netos e a esposa Cleide Souza Linhares.
Por 38 anos, Irineu trabalhou no Departamento de Estradas e Rodagens do Estado – DER, e também na prefeitura. Atualmente morava em Vilhena.
O corpo será velado por algum tempo em Vilhena e depois segue para Colorado, onde será sepultado no cemitério da Linha 4.
Fonte: Omega Notícias
Texto: Redação