Foi aprovado nesta segunda-feira, 12, na Câmara de Vereadores de Chupinguaia, o projeto de Lei Nº 2.116/2017 que altera cargos comissionados da Secretaria Municipal de Educação.
O projeto que em nada onera a atual estrutura administrativa, no que se refere a gastos adicionais, fora do orçamento do presente ano, cria cargos técnicos comissionados que devem melhorar a gestão pública na capital pecuária do estado. O concurso para a efetivação dos novos cargos deve acontecer em pouco tempo.
A criação dos cargos tem como objetivo aperfeiçoar o serviço público, criando condições de apoio ao gabinete da Prefeita Sheila Mosso, evitando a sobrecarga de serviço, descentralizando-o e agilizando o atendimento a toda a comunidade.
De acordo com a Chefa de Gabinete da Prefeitura, a previsão é que em breve seja realizado um concurso para a contração dos novos profissionais, cujas funções de carreira já estão descritas e previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias.
“Essas modificações se adequam ao novo formato administrativo da gestão, cujo objetivo é ganhar agilidade no seu direcionamento e atuar de forma mais eficiente na captação de recursos estruturadores, bem como na procura de parcerias nos setores públicos e privados”, finaliza a chefe de gabinete, Joice.
Vale ressaltar que o projeto de Lei Nº 2.116/2017 altera a Lei Nº 456 de 07 de novembro de 2005.
Texto e fotos: Redação Folha de Vilhena