FMA foi aprovado na última sessão da câmara de vereadores e privilegiara o pequeno agricultor
Foi aprovado, por unanimidade, na última sessão da Câmara de Vereadores, o Fundo Municipal do Agricultor (FMA).
O projeto de lei 5066/17, aprovado pelo legislativo, vai beneficiar produtores rurais com máquinas e equipamentos para auxiliar na produção.
O FMA tem por objetivo fomentar a agricultura familiar do pequeno produtor rural que necessita de ajuda para melhorar sua renda, aumentando assim sua produção.
O FMA será mantido com orçamento específico, além de programas voltados à agricultura. Um exemplo é o programa “Porteira Adentro” que oferece pequenos serviços em pequena propriedades rurais.
De acordo com secretário municipal de agricultura, Rogério Henrique, o produtor pagará uma pequena taxa de hora, e o maquinário da prefeitura irá realizar o serviço solicitado, sendo assim ajudando e dando condições de trabalho ao produtor para escoarem suas produções e aumentar ainda mais a produção além de evitar o êxodo rural. “É muito gratificante poder colocar ajudar os pequenos agricultores e associações. Com este fundo poderemos receber recursos próprios para agricultura e fortalecer o homem do campo. Hoje, temos uma secretária ativa e parceira. E fico muito feliz por fazer parte de mais uma conquista que vem para somar. Gostaria de agradecer aos vereadores que entendem a necessidade de valorizar pequeno agricultor”, disse secretário.
Fonte: SEMCOM