Atualmente, Semed conta com apenas quatro ônibus em sua frota
“O município de Vilhena foi comparado a uma cidade de 5 mil habitantes, principalmente no que diz respeito ao transporte escolar”, diz o técnico Éder Carlos Dalberto, que atua na assessoria junto ao Ministério de Educação (MEC), e ministrou um curso voltado aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para treinamento na captar recursos junto ao Governo Federal.
Atualmente, a Secretaria de Educação conta com apenas quatro ônibus em sua frota própria. A maioria da locomoção dos alunos é realizada por duas empresas contratadas. Pelo número de habitantes, a frota de ônibus que atende os alunos da rede municipal de ensino deveria ser bem maior.
Pelo que o técnico mencionou, a cidade de Vilhena deveria ter pelo menos 40 veículos. Seria número igual a soma dos veículos das empresas que realizam o transporte dos alunos.
A perca de investimentos foram muito, agora, o objetivo é trabalhar com planejamento que visa atrair recursos para atender o ensino do município. A secretária de educação, professora Raquel Donadon, está investindo na capacitação profissional dos servidores, para que atuem com responsabilidade para enviar os dados aos programas como o EducaSenso e PAR- Planos de Ações Articulados.
“O envio de informações ao Governo Federal demonstrando a nossa necessidade de mais infraestrutura é um dos primeiros passos, em conjunto com o planejamento daquilo que estamos precisando para alavancar a educação”, concluiu a secretária de educação, Raquel Donadon.
Fonte: Assessoria