Os produtores da Associação Águas Claras estão ansiosos para colocar em prática o projeto de Farinheira. Há muito tempo, que os associados lutam pela ativação da farinheira que fomentará a renda de várias famílias.
Um projeto antigo, mas prestes a ser concretizado. No início do ano, assim que assumiu a pasta municipal de agricultura, o secretário Rogério Henrique atendendo ao pedido da Prefeita Rosani Donadon realizou a construção de uma ponte e a recuperação do travessão que liga a Kapa 142 e vai até a Kapa 144, no Assentamento do Incra Águas Claras.
A estrada, aguardada por mais de cinco anos ficou pronta, faltando apenas um gerador de energia para que a farinheira fosse ativada. Os representantes da associação buscaram o apoio da Deputada Estadual Rosangela Donadon e conseguiram por meio da Secretaria Executiva Regional em Vilhena a doação de um gerador.
Nesta última terça-feira, 06 de junho, uma equipe da SEMAGRI participou de uma reunião com os produtores da Associação. Estiveram presentes durante o encontro, a veterinária Tatiana da IDARON, o secretário regional Ronaldo Alevato e o representante da EMATER, Marivaldo.
A reunião teve como principal objetivo, tratar dos últimos detalhes para a ativação da farinheira e a possível implantação de uma agroindústria de iogurte e polpas de frutas. Estas ações irão fomentar a agricultura familiar, além de ofertar maior renda aos produtores.
Texto: Redação
Fotos: Divulgação