O caso foi registrado na madrugada desta quinta-feira, 25 de Maio, em uma residência localizada na Avenida 15 de Novembro, no Centro de Vilhena.
A Força Tática recebeu informações de que o adolescente de 17 anos, estaria comercializando drogas na Praça Ângelo Spadari e nas imediações das escolas públicas Wilson Camargo e Marechal Rondon. Ao abordarem usuários de drogas, estes afirmavam terem adquirido entorpecentes do menor.
Diante disso, os policiais passaram a monitorar a residência onde reside o infrator, localizada na Avenida 15 de Novembro, ocasião em que constataram a entrada e saída de diversos usuários de drogas. No momento em que se aproximaram do imóvel, testemunharam quando o menor negociava drogas com os dois usuários.
Uma vez realizada a abordagem foi localizada nas vestes do menor duas porções entorpecentes aparentando ser de maconha, pesando 15 gramas, além de uma substância entorpecente que o garoto afirmou ser de cocaína e a quantia de R$ 30,00 que seriam provenientes do tráfico de drogas.
Ao indagar os dois usuários, estes afirmaram que sempre adquirirem entorpecentes do menor infrator e que inclusive, já haviam entregue a ele, momento antes, uma faca do tipo punhal em troca de duas porções de maconha que o garoto iria entregar para eles quando a polícia chegou.
Durante revista na casa do adolescente, os militares encontraram 11 invólucros de maconha, pesando 90 gramas, além de um aparelho de som Home Theater da marca Visio e um aparelho DVD da marca Eterny; produtos estes sem notas fiscais, dos quais o menor alegou ter recebido em troca de drogas.
Diante dos fatos, os três envolvidos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil onde serão tomadas as devidas providências.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena