Padrasto do infrator revelou que o enteado realmente pratica o tráfico de drogas
O caso foi registrado na noite desta quinta-feira, 04 de Maio, em uma residência localizada na avenida 1.503 do bairro Cristo Rei, em Vilhena.
Militares da Força Tática tiveram informações de que no local estaria ocorrendo o livre comércio de substâncias entorpecentes há alguns dias, tendo então, os patrulheiros começado a realizarem patrulhamentos pela localidade, no intuito de colher maiores informações e constatarem tais informações,
No final da tarde, quando os militares passavam em frente ao endereço, observaram que quatro suspeitos estavam no local e estes, ao perceberem a presença policial, começaram a se comportar de formas estranhas, tendo o acusado Jeferson da Silva Alves se desfeito de algo junto aos seus pés.
Foi procedida abordagem aos suspeitos, sendo localizada nas vestes de André Ferreira de Souza um invólucro de substância entorpecente, aparentando ser maconha e ao ser questionado quanto a isto, este revelou ser usuário de drogas, mas não disse onde adquiriu o entorpecente.
Na posse de Jeferson, foram localizadas a quantia de R$ 57, 90 em espécie que estavam no bolso do calção e ao solo, ao lado de seus pés foi localizado um pequeno saco plástico contendo 13 pedras pequenas de substância entorpecente aparentando ser cocaína (crack) e mais duas pedras maiores da mesma substância, já embaladas em outro saco plástico, numa porção maior.
Ao revistarem o padrasto de Jeferson, identificado apenas como Adinilson, este informou que reside no local há quatro meses e que está casado com a mãe do acusado, e que seu enteado estaria realmente comercializando drogas há um certo tempo. Na residência foram apreendidos quatro aparelhos celulares, que Jeferson assumiu ter adquirido os mesmos abaixo do valor de mercado e não apresentou as notas fiscais, podendo tais aparelhos serem produtos de furtos.
Já o técnico de informática Agreison Rodrigues Lemos Grassu alegou ter chegado ao local um pouco antes da abordagem da polícia e que é apenas usuário de entorpecentes.
Dadas as circunstâncias, os militares prenderam em flagrante o acusado Jeferson pelo crime de tráfico de drogas e detiveram os demais suspeitos e apreenderam as drogas, dinheiro e celulares narrados na reportagem, tendo o caso sido lavrado na Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena