Perícia apura se o caso trata-se de suicídio ou homicídio. Direção da instituição não se pronunciou sobre os fatos
O caso foi registrado no final da manhã desta segunda-feira, 24 de abril, na rua Rosalina Adélia Marangoni, nas dependências da Colônia Penal de Vilhena, no bairro Jardim América.
Informações extra-oficiais dão conta de que o apenado Cristiano da Silva Spak, 26 anos, vulgo ‘TEM’ foi encontrado por agentes penitenciários dentro de uma das celas, pendurado por um fio, possivelmente fio de energia.
A Polícia Militar e a perícia da Polícia Técnico-Científica (Politec) estiveram no local e após os trabalhos de praxe, o cadáver foi liberado a funerária de plantão.
A reportagem tentou contato com o diretor, o qual informou não poder repassar quaisquer informações acerca dos fatos neste primeiro momento a pedido do Ministério Público, mas que em brevê irão falar com a imprensa.
A perícia deverá apurar se Cristiano cometeu suicídio ou se trata-se de homicídio; porém, o laudo pericial sairá somente em 30 dias. Uma ocorrência será registrada na Delegacia de Polícia Civil que abrirá inquérito para apurar a morte do apenado.
Continuaremos acompanhando detalhes do fato e traremos maiores informações assim que os fatos forem justificados.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena