O local chegou a ser chamado de “criadouro de mosquitos”, após a última administração usar o espaço para armazenar pneus de maneira inadequada
O local que ficou por diversos anos abandonado e virou ponto de abrigo a andarilhos, mendigos, dependentes químicos e até mesmo depósitos de pneus, tornando-se criadouro de mosquitos da dengue será utilizado para atender duas novas secretarias municipais de Vilhena.
O antigo prédio, conhecido como “verdurão” está localizado na Av. Sergipe, esquina com a BR 174 e poderá atender as secretarias de agricultura e de trânsito. A redação do site Folha de Vilhena, entrou em contato com o secretário municipal de agricultura, Rogério Henrique, que explicou sobre o projeto.
“Nós já nos reunimos com os vereadores e apresentamos o projeto, destacando a importância de restaurar aquele espaço e ofertar melhores condições de trabalho às pastas e atendimento à população”, disse Rogério.
O secretário também informou que a reunião foi produtiva e contou com o apoio unânime de todos os representantes da Casa de Leis. O projeto deverá ser aprovado nos próximos dias.
Com espaço amplo, a pasta de agricultura poderá guardar equipamentos da secretaria, depósito para calcário, auditório para reuniões e eventos voltados ao produtor rural, além de salas que facilitarão o atendimento da população.
No mês de dezembro a Prefeita Rosani Donadon, visitou o local e destacou a necessidade de aproveitar o prédio que estava à mercê de vândalos e da ação do tempo sendo deteriorado aos poucos. Além da economia, evitando gastos com aluguéis de prédios.
Texto: Redação
Fotos: Folha de Vilhena e Rede Social