Em julho de 2016, o então prefeito da cidade de Pimenteiras do Oeste, João Miranda inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) no município, ainda em fase de construção.
A detentora do serviço era a Construvale com sede no município de São Miguel do Guaporé, e conforme informações, a empresa foi impedida de terminar a obra, pelo fato de que, a UBS entraria em funcionamento com a intenção de servir como palanque eleitoral para o ex-alcaide.
Após nove meses em funcionamento de forma precária, o prédio que foi construído com recursos advindos do governo federal teve que fechar as portas por uma semana, para poder concluir a obra inacabada, e assim corrigir as imperfeições.
Nossa reportagem esteve no local e verificou que o ex-prefeito ficou devendo quase R$ 100 mil para a empresa Construvale. O novo mandatário, Olvindo Luiz Dondê (Vino), ao assumir a prefeitura em 2017 solicitou informações para a empresa responsável sobre a qualidade da obra, já que a cerâmica estava trincada e sem rejunte e o telhado possuía filtrações, comprometendo todos os equipamentos digitais que já estão sendo instalados na UBS.
A Construvale teve que retornar ao município de Pimenteiras para concluir a obra, e em razão disso, a UBS fechou as portas pelo período de uma semana.
O prefeito Vino deverá reinaugurar a unidade após quitar o pagamento para a empresa, já que só agora terminou o serviço conforme especificações inseridas no projeto básico de construção.
Texto e fotos: Osias Labajos