Jovem passou por exames na Polícia Civil e foi liberado, no entanto, foi multado conforme prevê a legislação de trânsito
O caso foi registrado na tarde desta sexta-feira, 21 de abril, na rua Sergipe, quando uma guarnição da Força Tática fazia buscas em uma residência do setor 19, e ao saírem rumo à delegacia se depararam com dois suspeitos em uma motocicleta.
Os militares retornavam de uma ocorrência quando se depararam com dois suspeitos a bordo de uma motocicleta Honda Tornado de cor vermelha. Ao darem voz de parada, o piloto empreendeu fuga, com isso, acabou sendo perseguido pela Força Tática e pela guarnição da Polícia Militar de Trânsito (P-Tran).
Durante a fuga, os suspeitos abandonaram a motocicleta na rua Ceará juntamente com um galão de gasolina e adentraram em um barracão, pulando por diversos muros residenciais. Os militares localizaram o carona Wellington Cerqueira na rua Sergipe e o jogador do Barcelona de Vilhena identificado como Samarone Guimarães da Silva no interior de uma residência na rua Amapá.
Ao serem indagados sobre o porquê da fuga, os suspeitos alegaram que apenas não queriam ser abordados, momento em que Samarone passou a desacatar os policiais militares.
O jogador era quem pilotava a motocicleta e negou-se em fazer o teste do bafômetro, sendo preso por embriaguez na direção, conforme previsto na Legislação de Trânsito, além de responder por desacato a autoridade.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil, onde o jovem fez exames clínicos e foi liberado pelo delegado de plantão, uma vez que, não foi constatada a embriaguez no rapaz.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena