Infrator será autuado em flagrante por corrupção de menores e também será recolhido à Casa de Detenção
O caso foi registrado no final da tarde desta terça-feira, 04 de abril, na lateral da escola estadual Marechal Rondon, na rua Marcos da Luz, Centro da cidade de Vilhena.
A Força Tática da Polícia Militar realizava rondas pela localidade após terem conhecimento de que diversos adolescentes estariam fazendo diariamente o uso de entorpecentes nos arredores da escola Marechal Rondon e durante a ronda, flagraram dois jovens comportando-se em atitudes suspeitas ao perceberem a presença policial.
Foi realizada abordagem aos suspeitos, sendo estes identificados como Luan Morais de Lima, 18 anos, e um menor de idade com os quais foram encontrado porções de drogas, aparentando ser maconha.
Durante conversa com os suspeitos, o menor informou que Luan comprou a droga e o convidou para fazer o uso do entorpecente; versão está, comprovada pelo acusado e pela namorada de Luan que os acompanhava.
Mediante as constatações, Luan e o adolescente foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil, uma vez que, ficou caracterizado o crime de corrupção de menores, praticado pelo maior de idade. O infrator deverá ser indicado pelo delegado plantonista e recolhido à Casa de Detenção, onde aguardará a audiência de custódia.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena