Profissionais da saúde de Vilhena participam de curso de especialização pelo Hospital Sírio Libanês

22 profissionais da saúde de Vilhena foram beneficiados com um curso de especialização ofertado pelo Ministério da Saúde e ministrado pelo Hospital Sírio Libanês.

Esta é a segunda turma que forma preceptores através do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-Sus).

- -
- -

A aula inaugural ocorreu no Senac de Vilhena nesta quarta-feira, 22, e contou com a presença do secretário adjunto de saúde, Evandro Gomes; da coordenadora de assistência hospitalar, Susiane Bonfim; do coordenador da residência médica, Jânio Marques; a diretora do Hospital Regional, Graziele Jacob; e a responsável por ministrar as aulas, Paula Fernanda Ribeiro de Souza.

- -

Segundo o médico Jânio Marques, os cursos de preceptorias têm valores altos pelo sistema particular e pelo SUS ocorrem através de uma parceria firmada entre algumas instituições hospitalares e o Ministério da Saúde e a iniciativa surgiu por parte do Governo Federal depois de pedidos do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems). “O Ministério observou que os profissionais precisavam que a competência em relação à humanização do SUS fosse melhorada”, explicou.

Cerca de três encontros mensais garantem o curso de duração de quase um ano. A enfermeira Graziele Jacob, que atualmente é diretora de práticas assistenciais do Hospital Regional, explicou que as metodologias utilizadas no curso são fundamentais no aprendizado do aluno. “Eu fiz o curso no ano passado em uma turma de 40 alunos e hoje tenho uma visão mais ampla do sistema de saúde”, acrescentou.

Representando a prefeita na solenidade, o secretário adjunto, Evandro Gomes, lembrou da prioridade da gestora na capacitação dos profissionais. “A prefeita Rosani Donadon deixou claro a nós a determinação de manter os profissionais com os conhecimentos atualizados através de cursos e capacitações. Este é um dos cursos que renovam os conhecimentos dos servidores. Espero que todo esse conhecimento adquirido seja revertido em benefícios para os usuários dos nossos serviços”, encerrou.

 

Fonte: Semcom

- -



Veja também



Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas