Os gestores da administração municipal de Vilhena receberam na tarde desta quarta-feira, 14, a representante do PROSUL-DNIT, Lucila La Porta para dar continuidade às discussões sobre a pavimentação da BR 174.
Participaram da reunião os secretários de Agricultura, Rogério Henrique, de Meio Ambiente, Jorge Rabelo, e de Indústria e Comércio, Faiçal Akkari e a secretária de Integração Governamental Ivete Pires.
A empresa PROSUL-DNIT é especializada na prestação de serviços de engenharia consultiva. O encontro teve como objetivo falar sobre a viabilidade da pavimentação da BR-174, que liga o Cone Sul de Rondônia ao noroeste do Matogrosso.
“Fui contratada para ver a viabilidade, este estudo calcula todos os custo e benefícios. Para que seja avançada mais uma fase. Todo levantamento que estou fazendo é para da celeridade no processo”, disse Lucila que veio de Brasília para participar do encontro.
Na reunião Rogério Henrique exemplificou o benefício da pavimentação asfáltica para o setor agrícola. “Essa pavimentação asfaltica até Juína irá facilitar a circulação e a comercialização da produção agrícola familiar praticada nas áreas rurais, e não só na questão agrícola, mas de turismo, economia e até fomentação de ensino superior”, disse o secretário.
Os gestores demonstraram interesse na proposta apresentada pelo DNIT desde o primeiro encontro na semana passada, tendo em vista todo o ganho socioeconômico que Vilhena tem com o asfalto na rodovia em questão. E todos os dados solicitados estão sendo repassados ao PROSUL – DNIT para que tenha celeridade no processo.
Fonte: Semcom